Blog

Tirar olheiras com o melhor tratamento definitivo

Tirar olheiras é uma busca constante por quem sofre com esse problema. Mas você sabe quais são as causas e como tirar olheiras profundas? Continue com a gente para aprender mais sobre o assunto!

Você está cansado de ter aquelas manchas escuras e inchaço embaixo dos olhos? As temidas olheiras possuem diversos fatores que influenciam no seu surgimento.

Podem ser conhecidas como olheiras profundas ou olheiras vasculares, mas o fato é que do mesmo jeito que existem doenças que causam olheiras, elas também podem surgir de forma natural.

Hoje, nós da Clínica Borba Oculoplastic Facial Center, preparamos esse conteúdo para você tirar suas dúvidas como qual o preenchimento olheiras preço e como tirar olheiras.

Pronto para começar? Vamos lá!

  • Entenda como as olheiras surgem
  • Existem doenças que causam olheiras?
  • Conheça os tratamentos para tirar olheiras
  • Cuide da sua saúde e aumente sua autoestima!

Entenda como as olheiras surgem

As olheiras podem surgir devido à exposição excessiva ao sol, inchaço embaixo dos olhos, pele muito fina com um aspecto transparente ou um excesso de vascularização.

No entanto, existem algumas outras causas, como o envelhecimento e também fatores genéticos, entre eles a melanina mais forte sob a pálpebra inferior. 

Assim, com o passar dos anos, foram surgindo alguns tratamentos para tirar olheiras, como o preenchimento das olheiras vasculares.

Apesar do preenchimento das olheiras ser uma boa opção para tirar olheiras profundas, cada pessoa é um caso único e precisa ser estudado por um especialista para saber qual que alcançará melhores resultados para o paciente. 

Portanto, qualquer pessoa está sujeita a sofrer com o problema de tirar olheiras profundas, mas sempre terá um jeito de reverter a situação e deixar seu rosto incrível. 

Existem doenças que causam olheiras?

Algumas pessoas tem essa dúvida e ficam preocupadas quando as olheiras surgem, pensando se pode ser um sinal de alguma doença.

Podemos dizer que sim, há algumas doenças que podem desencadear olheiras profundas. Abaixo, separamos uma lista com alguns dos problemas que podem apresentar reflexos escuros embaixo dos olhos: 

  • Enxaqueca;
  • Excesso ou falta de produção de hormônios pela tireóide;
  • Acúmulo de líquidos no organismo pelo mal funcionamento dos rins e do fígado;
  • Alterações de plaquetas;
  • Hepatite;
  • Dermatobiose, um tipo de reumatismo.

Além das doenças endócrinas, vasculares e outras citadas acima, também há outros motivos que fazem as pessoas procurar por preenchimento olheiras preço.

Geralmente, longos períodos de estresse e estados orgânicos alterados levam à dilatação dos vasos sanguíneos ao redor dos olhos, causando então uma coloração escura mais evidente, as olheiras, que podem durar meses ou até mesmo anos.

Entretanto, mesmo tendo ou não doenças que causam olheiras, há formas de evitar que as temidas apareçam.

Conheça alguns modos de evitar as olheiras

Há alguns modos de atenuar a intensidade das olheiras e também de disfarçá-las, mas já avisamos que nenhum deles é algo comprovado ou traz resultados definitivos.

Portanto, você pode começar com seus hábitos do dia a dia. Estipule um horário certo para dormir e acordar, lembrando que o recomendado é dormir 8 horas por noite. Uma noite bem dormida e com corpo e mente descansados, dificilmente renderá olheiras. 

Compressas de água fria de 10 a 15 minutos ou até mesmo máscaras de termogel para usar enquanto dorme, são também alguns truques que podem amenizar as olheiras vasculares.

Uma outra dica é reduzir o consumo de sal e bebidas alcoólicas. Isso porque, eles promovem e a retenção de líquidos, que pode dar um aspecto inchado para seus olhos e fazer com que as olheiras ganhem mais destaque. 

Por fim, a utilização de dermocosméticos como protetor solar e cremes, também é recomendado para a diminuição das olheiras, mas consulte um profissional antes.

Se você quer conhecer alguns tratamentos para tirar olheiras com resultados incríveis como no preenchimento olheiras preço, continue a leitura!

Conheça os tratamentos para tirar olheiras

Para quem procurar por meios de tirar olheiras vasculares, sejam elas causadas por qualquer motivo, há alguns tratamentos que podemos citar como preenchimento das olheiras, peeling e laser.

Conheça um pouco sobre cada um logo abaixo: 

Peeling

Para tirar olheiras, o peeling é bem recomendado, já que são utilizados ácidos que basicamente retiram a camada mais externa da pele, promovendo o crescimento de uma nova camada mais firme e clara. 

Entre os ácidos utilizados para tirar olheiras, podemos citar o salicílico, ácido glicólico, ácido lático, mas o mais utilizado nessa ocasião é o tioglicólico.

As sessões de peeling devem acontecer semanal ou quinzenalmente e são recomendadas 10 aplicações para atingir um bom resultado, mas isso pode variar de pessoa para pessoa.

Carboxiterapia

Nesse tratamento, há aplicação de injeções de CO2 diretamente nas olheiras, que ajuda na circulação sanguínea e aumento da produção de colágeno da região. 

As consequências são uma pele rejuvenescida e a área embaixo dos olhos fica mais clara. É recomendado que faça 1 sessão por semana por 2 ou 3 meses, em média. 

Luz pulsada

A luz pulsada ou fototerapia nada mais é do que um feixe de luz que reduz os vasos sanguíneos da região, que como dito anteriormente, também causam o escurecimento. 

Esse tratamento é recomendado em até 10 sessões, com intervalos de um mês entre elas e apresenta resultados significativos para tirar olheiras vasculares já nas primeiras sessões.

Laser

É o método mais recomendado para quem sofre com olheiras bem pigmentadas. O laser é atraído pelos pigmentos dos pequenos vasos sanguíneos e os destrói, resultando um clareamento perceptível. 

Além disso, também é estimulado o colágeno da pele, ajudando no rejuvenescimento. Em média, são necessárias de 3 a 5 sessões, com um intervalo de 1 mês a 1 mês e meio entre elas. 

Os resultados nas olheiras profundas também podem ser percebidos nas primeiras sessões.

Preenchimento das olheiras

O preenchimento das olheiras é feito com ácido hialurônico e é considerado o melhor método para quem precisa tratar olheiras profundas, pois ele reduz a profundidade.

Esse tratamento também funciona para tirar olheiras vasculares. Após a aplicação do ácido na região, ele afasta a pele dos vasos sanguíneos, diminuindo o aspecto escuro. 

Ou seja, ele é recomendado para qualquer tipo de olheira. E, além de tirar olheiras, também é uma ótima maneira de estimular o colágeno para dar um ar mais jovem.

Geralmente, esse processo é feito em apenas uma sessão, devendo ser refeito somente após seis meses e, por isso, o preenchimento olheiras preço vale super a pena!

Você pode fazer esse tratamento para tirar olheiras aqui na Clínica Borba Oculoplastic Facial Center!

Clínica Borba Oculoplastic Facial Center

Renomada por trabalhar com técnicas menos invasivas, a Clínica Borba Oculoplastic Facial Center é especializada em tratamentos oculares e perioculares desde 2000.

Cuide da sua saúde e aumente sua autoestima!

Bom, se você estava procurando por formas de tirar olheiras, agora já sabe como e onde, não é mesmo?

Portanto, venha nos visitar. Aqui na Clínica Borba Oculoplastic Facial Center possuímos uma equipe extremamente qualificada e profissional, pronta para te ajudar!

Recupere a sua autoestima e também cuide mais da sua saúde com quem entende o que está fazendo. Tenha o melhor atendimento. 

Nos contate através dos telefones (11) 3898-0200 ou (11) 99107-6020, ou preencha o formulário abaixo.

Preencha o formulário e em breve retornaremos seu contato

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Descubra mais sobre o tema:

Tem interesse em fazer sua cirurgia? Entre em contato agora!

Translate »