Se você está procurando um tratamento estético não invasivo para rejuvenescer a pele e eliminar as marcas de expressão, então o lifting temporal pode ser uma excelente opção.
Sim, essa técnica vem ganhando cada vez mais adeptos pelo seu processo relativamente simples e pelos grandes resultados que consegue alcançar.
No entanto, como existem diversos procedimentos estéticos no mercado, é preciso saber se esse é o mais recomendado para as suas necessidades.
Para isso, preparamos este post com todas as informações que você precisa saber sobre o lifting temporal. Continue acompanhando!
O que é lifting temporal?
O lifting temporal consiste em um procedimento estético minimamente invasivo que tem como finalidade rejuvenescer a pele do rosto. Para isso, ele:
- Reduz o excesso de rugas e flacidez;
- Elimina o excesso de pele;
- Aprimora os contornos faciais.
Assim, no lifting, são utilizados fios de nylon para realizar a suspensão da fáscia temporal – estrutura que dá suporte a todos os músculos da face. Por isso mesmo, a técnica não é invasiva, uma vez que não possui cortes, diferentemente da cirurgia plástica.
Convém destacar que o foco do lifting temporal é a região do supercílio. No entanto, existem outros tipos de lifting que focam em outras áreas do rosto.
Como é feito o lifting temporal?
Como mencionamos, o lifting temporal utiliza fios de nylon para tracionar e suspender a região do SMAS (Sistema Músculo Aponeurótico Superficial) e proporcionar um olhar mais jovial. Para isso, são realizados quatro acessos nas têmporas com esses fios, que são passados do couro cabeludo em direção à face.
Assim, o especialista puxa o SMAS para cima por meio dos fios de tração visando elevar a sobrancelha e, de forma secundária, os sulcos, os cantos e o contorno da mandíbula.
Saiba que o procedimento é realizado com anestesia local e sem sedação, em consultório médico, podendo durar de 1 a 2 horas.
Além disso, os efeitos da técnica costumam durar em média 24 meses. Porém, esse período pode variar conforme a resposta do organismo de cada paciente.
Para garantir resultados mais duradouros, vale a pena verificar com o especialista responsável pelo seu procedimento a necessidade de aplicação semestral ou anual de bioestimuladores.
Cuidados após o procedimento
Depois do procedimento estético, é comum ocorrer um edema na região facial. Por isso mesmo, os médicos recomendam o uso de faixa compressiva no alto da testa, por aproximadamente três dias, além da aplicação de compressas de gelo.
Além disso, o especialista também pode receitar um analgésico para aliviar o desconforto, caso esse exista. Mas, atenção: apenas tome o medicamento que o médico receitar!
Também é importante evitar esforços físicos nas primeiras semanas, manter uma boa alimentação – para acelerar o processo de cicatrização – e evitar a exposição direta ao sol por três meses.
E a boa notícia é que, assim que o edema passa, já é possível perceber os efeitos do procedimento no rosto. Incrível, não é?
Para quem é indicado o lifting temporal?
Basicamente, o lifting temporal é indicado para pessoas que possuem flacidez facial, perderam o contorno na parte inferior do rosto e/ou estão com um olhar e um aspecto facial de cansaço.
Portanto, a técnica é ideal para quem deseja levantar o rosto, mas não quer passar por um procedimento cirúrgico invasivo e com demorada recuperação.
No entanto, apesar de ser simples, o lifting temporal possui algumas contraindicações: ele não deve ser realizado em pacientes com algumas doenças crônicas, como diabetes e problemas de coração, e nem em idosos com alterações nos exames clínicos.
Por isso, é primordial passar por uma consulta detalhada com um dermatologista para que ele possa analisar se o lifting temporal é realmente o melhor tratamento para você.
Onde fazer lifting temporal em São Paulo?
Para garantir os resultados desejados com o lifting temporal, é imprescindível procurar um especialista capacitado na área.
Nesse sentido, se você procura fazer o procedimento em São Paulo, saiba que a Clínica Dr. André Borba está com as portas abertas.
A equipe é liderada pelo próprio Dr. André Borba, médico cirurgião oculoplástico, especialista em Cirurgia Reconstrutiva e Estética das Pálpebras. Além disso, conta com dermatologistas especializados para que você tenha um tratamento multidisciplinar e completo.
Portanto, entre em contato hoje mesmo com a clínica para obter mais informações sobre esse e outros procedimentos que oferecemos com vistas a devolver a sua autoestima!