Blog

Tudo o que você precisa saber sobre cosméticos para a área dos olhos

Olheiras e bolsas não trazem nenhum desconforto físico, porém quem convive com elas sabe como elas pesam no rosto, envelhecem e deixam a pessoa com um ar cansado. 

Estes são os motivos que fazem as pessoas, tanto mulheres como homens, procurarem cada vez mais produtos que amenizem este aspecto de cansaço.

Por volta dos 35 anos de idade, as bolsas de gordura na região das pálpebras, inferiores ou superiores, tornam-se mais projetadas e evidentes. 

Isto ocorre porque inicia-se um processo de frouxidão do músculo que está sob a pele da pálpebra inferior conhecido como músculo orbicular dos olhos, que não consegue conter o volume desta bolsa de gordura, por perda da tensão.

Este processo pode piorar por noites mal dormidas, ingestão de bebidas alcoólicas, estresse físico e emocional.

Além disso, algumas doenças, especialmente a doença de graves (relacionada à tireóide) e problemas renais.

Estes produtos amenizam o aspecto causado pelas olheiras e bolsas. Obviamente, não trazem um efeito de tratamento como uma cirurgia plástica ou laser para as rugas.

No entanto, a longo prazo, podem atenuar os sinais e disfarçar a aparência causada pelas bolsas e olheiras. 

Além disso, o tratamento dependerá do estilo de vida e prática de hábitos saudáveis do indivíduo, como exercícios físicos, alimentação adequada, boa hidratação, etc.

Ótimos dermocosméticos não conseguem vencer aos efeitos maléficos das rugas e desvitalização da pele que ocorre nos fumantes e adoradores do sol, por exemplo.

A escolha de qual o produto mais indicado e sobre o melhor tratamento para o seu caso em especial, poderá ser orientada por médico especialista em pálpebras.

Pois dependerá de todos os fatores que comentamos e do exame da sua pálpebra.

O exame tem como objetivo avaliar: a qualidade da sua pele, grau de hidratação, presença de rugas, grau de flacidez e pigmentação.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Descubra mais sobre o tema:

Tem interesse em fazer sua cirurgia? Entre em contato agora!

Translate »